POLÍTICA


Na sua essência mais legítima, o conceito de política significa a maneira estabelecida de antemão por qualquer indivíduo de como deverá se comportar diante de qualquer ação que tenha por objetivo realizar, isto é, definir e estabelecer as mais variadas medidas  necessárias para se realizar o que se deseja.

Todos temos nossas maneiras de realizar as mais variadas atividades do nosso cotidiano. As demandas, na maioria, são semelhantes. Porém, as soluções de encaminhamento nem sempre o são via de regra por conta da variação e diferenciação de fatores que compõem o pacote de medidas, como também a diferença de visão e de valor de cada indivíduo.

De forma equivocada fomos acostumados a reconhecer a existência da política tão somente naquelas atividades vinculadas aos partidos políticos. Assim sendo, a população em geral não tem consciência de que pode e deve discutir politicamente todas as questões que  sejam do seu interesse.

Equivocam-se todos aqueles que acreditam que o fato de discutir política seja a mesma coisa que discutir política partidária. Não é. Pior que isso é o esforço realizado para tornar aceitável e verdadeira a ideia de que política é um assunto que não deve ser discutido. Isto posto, facilita-se sobremaneira o uso deste espaço para a atuação dos membros dos partidos políticos, os "políticos" profissionais, que podem assim, agir livremente e sorrateiramente continuarem a esvaziar os cofres públicos em conjunto com a iniciativa privada que, via de regra, os apoiam durante as campanhas eleitorais, como tem acontecido até os dias atuais, infelizmente.

Podemos e devemos sim discutir e fazer política. Política séria. Não a política do toma lá dá cá. Temos que tomas as decisões dos nossos destinos nas nossas mãos. Discutir nossas vidas, discutir nossa rua, discutir o esgoto, discutir o lixo mal coletado e etc. 

Eleição vai e eleição vem e nada muda, e não vai mudar. Eles, os "políticos" profissionais, não mudam mais nem o teor das promessas que nunca serão cumpridas. Não se dão ao trabalho. A população, desencantada, repete sempre que detesta política, e assim procedendo permite que um bando de "pilantras", verdadeiros "picaretas" continuem transitando e pisoteando os mais legítimos e verdadeiros valores das pessoas de bem deste país.

Existe pessoas de bem que merecem o apoio da população. É possível eleger pessoas sérias, comprometidas com as transformações que a nação precisa para se desenvolver, principalmente aquelas vinculadas ao desenvolvimento social como saúde, educação, emprego e renda, habitação, por exemplo, e não tão comprometidos, como se tem sido, com as diretrizes que sempre contemplaram os interesses do setor bancário, do setor das empreiteiras e do segmento dos investidores estrangeiros, por exemplo.

Senhoras e senhores, a hora é essa. Os lobos sempre aparecem travestidos em pele de cordeiro. Assim tem acontecido historicamente, no Brasil. Não podemos e não devemos esquecer a história nacional recente e avaliar quem é quem e quais são os lobos em pele de cordeiro. Os bonzinhos de ocasião.

É preciso tomarmos cuidado. Estaremos decidindo nossas vidas.

Um forte abraço.   

     
Share on Google Plus

Sobre www.nexoscomplexos.blogspot.com.br

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário